Notícias :: Palestra sobre Comportamento no Trânsito para os jovens atletas das categorias de base do Grêmio

18/05/2017

Onde: Arena do Grêmio
Data:17/5/2017

 

CICLO DE PALESTRAS É REALIZADO JUNTO AOS ATLETAS DAS CATEGORIAS DE BASE

Trânsito seguro e educação financeira foram os temas abordados

O Núcleo Psicossocial do Departamento de Formação do Grêmio completou na manhã desta quarta-feira, o ciclo de palestras voltado para temas importantes na formação dos jogadores de futebol para o primeiro semestre. Comportamento no trânsito e educação financeira foram as pautas do encontro, que contemplaram as categorias sub-14, sub-15 e sub-16. Alem deles, os pais dos jogadores tambem receberam o convite e alguns prestigiaram o encontro.

A abertura contou com a presença do assessor da presidência para as categorias de base, Gustavo Schmitz. Em seguida, os atletas acompanharam atentamente o relato do gestor da EuvCapital, empresa especializada em investimento e negócios financeiros, Sérgio Ebling Enck, que alertou os jovens sobre a melhor maneira de administrar o dinheiro. Entre as dicas, poupar parte dos salários com disciplina e ficarem atentos a fatores que tiram o foco de uma boa administração financeira.

Já a segunda parte ficou com a psicóloga Aurinez Schmitz, especialista em psicologia do trânsito, que orientou os atletas com exemplos de atitudes responsáveis e seguras. A palestra foi focada nos dados alarmantes de violência e a boa forma de contribuir como pedestres e futuros condutores para diminuição dos altos índices de acidentes.

Psicóloga do Departamento de Formação do Grêmio, Fernanda Faggiani avaliou o ciclo de palestras e sua importância para os futuros jogadores do Grêmio. “As palestras de hoje servem de reciclagem aos atletas e tem como objetivo complementar e reforçar a importância de cuidar da parte financeira, alem de ter cuidado no trânsito não só como condutores, mas como pedestres. Desta vez, muitos pais tambem marcaram presença e aproveitaram para absorver este conhecimento”, completou.

No final do mês de abril, as categorias sub-16 e sub-17 tambem acompanharam a palestra sobre saúde preventiva e qualidade de vida com o Doutor Marcelo Bicca. As palestras estão no escopo do projeto Formação Inicial Continuada e servem como reciclagem dos temas abordados anualmente com os jovens jogadores. No segundo semestre, as categorias sub-17, sub-19 e sub-20 tambem serão contempladas com as palestras de conscientização.

Fotos: Morgana Schuh/Grêmio.



Clique para ampliar:



Mais conteúdos de Notícias: